Em uma segunda-feira, dia 20 de julho de 2009, após almoçar almôndegas, de férias, resolvi assistir a este documentário. Ele foi responsável por uma série de mudanças na minha vida, dentre elas uma das principais: Parei de comer carne.
O documentário é realmente impressionante, intenso e contém algumas cenas muito fortes.
Sinopse:
EARTHLINGS (Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e pesquisa científica), mas também demonstra nosso completo desrespeito por estes chamados "provedores não-humanos." O filme é narrado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix (Gladiador) e apresenta música pelo artista de platina renomado pela crítica Moby.
Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de animais, como também em fazendas industriais, o comércio de couro e de peles, as indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica, EARTHLINGS usa câmeras escondidas e imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente de animais para o lucro.
Poderoso, informativo e provocador, EARTHLINGS é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais, e os interesses econômicos humanos. Existem muitos filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário. EARTHLINGS grita para ser visto.
Para ver o trailer acesse:
Realmente é muito bom esse documentário, as cenas são realmente terríveis para mostrar uma realidade terrível, infelizmente muitos preferem continuar com o véu que lhes cobrem a realidade e alimentar suas entranhas com outras entranhas.
ResponderEliminarComecei a ver o documentario =( quanta crueldade!!!
ResponderEliminaré Punk mesmo, o curioso é que somos mais cruéis com aqueles animais ordeiros e pacíficos.
ResponderEliminarÉ muito triste mesmo :(
ResponderEliminarmuito legal que você e o aknaton são vegetarianos nicole!
ResponderEliminaralém da paixão pelo direito compartilhamos a paixão pelos animais então também?
abraços do Beiço
Oi Beiço!!!
ResponderEliminarÉ verdade...
Que bom que passou visitar o blog!
Amor aos animais sempre :)
Beijão